Seguidores

sábado, 2 de fevereiro de 2013

A MINHA AMIGA BEATRIZ



No ano de 1996,uma colega muito amiga,no dia do meu aniversário,escreveu estas palavras,a pensar em mim:

Beatriz (em férias)

É uma linda rapariga,
Muito simples e bondosa,
Carinhosa e cuidadosa,
Muito cerimoniosa,
Mas sempre,sempre amorosa
E muito amiga,
Essa linda rapariga!


 
Muito calma e educada,
Um tudo-nada apagada,
Muito atenta,mas calada.
Sempre muito enamorada,
Sem nunca o confessar,
Mas deixando adivinhar
A minha neta mais nova
Que sabe bem conjugar
O verbo Amar...


Como é possível pensar
Em não fazê-la feliz
Ela merece,
A minha amiga Beatriz!...



                                   24.01.96
                                  Maria Paulina Sousa





 










12 comentários:

Anónimo disse...

Oi amada Beatriz.
Que linda homenagem da tua colega minha querida. Parabéns viu?
Vim te trazer meu abraço e meu carinho.
Beijokinhas!!!!
Gracita

Beatriz Bragança disse...

Querida Gracita:
Muito obrigada pelo comentário.Aqui,costumamos dizer que«Quem tem amigos,não morre na cadeia».Eu estou tranquilíssima.
Uma boa semana
Beijinhos da Beatriz
Já tomei a ousadia de ir buscar sua homenagem pelo meu aniversário.Fico muito grata.

Anne Lieri disse...

Que bonita e merecida essa homenagem,Beatriz! Muito amorosa a Maria Paulina!E vc é mesmo tudo que ela disse:uma amiga querida de todos tb!bjs,

Anne Lieri disse...

Que bonita e merecida essa homenagem,Beatriz! Muito amorosa a Maria Paulina!E vc é mesmo tudo que ela disse:uma amiga querida de todos tb!bjs,

manuela barroso disse...

Parabéns pela poesia muito merecida Beatriz!
...e gostaste da nova disposição dos elementos?
A marisa tem um blog.
http://amardemar.blogspot.com

Se puderes ou quando puderes és capaz de gostar.
Um imenso abraço querida

Arione Torres disse...

Oi amiga, linda homenagem, adorei!
Tenha uma ótima semana, beijos!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Uma linda homenagem num poema muito terno, a amizade é assim.
Por vezes uma pequeno mimo aquece o coração.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Nilson Barcelli disse...

Este poema homenagem é lindíssimo. Mas só foi possível graças à musa, que é linda (pelo menos por dentro...).
Um beijo, querida amiga.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Demorei, mas vim!
Que amiga tão amorosa! Certamente, você faz mesmo jus a essa linda homenagem. Adorei!
As fotos, também, mãe e filha, lindas!

Beijos, Beatriz,
da Lúcia.

Lua Singular disse...

Oi querida
Receber uma homenagem desse porte, não é para qualquer um
Lindas fotos
Parabéns, você merece
Beijos
Lua Singular

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá,
Parabéns pela sua linda família, a senhora, filhos e netas.

ag

Humberto Maranduva disse...

Quem diria que, hoje, dia de Carnaval (28/02/2017) iria comentar este poema da Paulina.
Sem dúvida, a Paulina acertou, porque ela é tudo isso e muito mais, considerando o que cala e digere, apenas para que os outros possam suportar melhor o peso dos seus dramas partilhados com ela.
Beijos.