Seguidores

segunda-feira, 1 de abril de 2013

BODAS DE SAFIRA

31 de Março de 1948
Ontem,dia 31 de março,os meus pais fizeram 65 anos de casados.
Ao lanche,resolvi ler-lhes estes versinhos:

Hoje é o dia em que meus pais celebram
Maravilhosas Bodas de Safira,
D'um casamento em que apareceram
Nove rebentos. Parece mentira!

É um casal como outro não há.
Deus lhes dê saúde e longevidade,
Pois enquanto os dois andarem por cá
Eu viverei com mais Serenidade.

Adoram muito todos os seus filhos,
Netos,bisnetos, todas gerações.
Nunca nenhum se meteu em sarilhos,
P'ra não incomodar seus corações.

Hoje é um dia muito especial,
Coincidindo c'o dia de Páscoa;
Os filhos fazem algo original
P'ra duas festas só um «copo d'água».


«Copo d'água» em português significa,segundo o dicionário «refeição de pratos quentes e frios,doces e bebidas, com que se obsequeiam os convidados por ocasião de um ato solene».

5 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Beatriz!!

A família está em festa e você inspiradíssima!! Adorei os versos das três últimas postagens! Vamos festejar a família, a união e o compartilhamento de ideais! Parabéns aos seus pais pela união estável e feliz! Que eles vivam muito, não somente para contribuir para a sua serenidade, mas a de todos! Os pais sempre serão os elos que prendem os demais familiares.
Boa semana!! Beijus,

Anne Lieri disse...

Parabéns aos seus pais e a sua familia,Beatriz!Uma linda e merecida homenagem!bjs,

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Eu não poderia deixar de vir apreciara essa RARIDADE...Quanta felicidade, não Beatriz? Meus pais nem sequer completaram Bodas de Ouro. Quando meu pai faleceu, o casal tinha completado 46 anos de matrimônio. Meso assim, tiveram uma bela união.
Os seus versos estão londos.
Aproveitei a viagem - de tão longe - para apreciar outras páginas. Vi as netas lindas, numa delas..

Obrigada, amiga, por tão deliciosas partilhas.
Ótimo final de semana.
Beijos,
da Lúcia

Unknown disse...

Querida avó:
Gosto muito dos meus bisavós tal como dos teus versos!
Descobriste uma grande e maravilhosa poetisa dentro de ti!
Por experiência própria, sei que sempre que escrevemos ou postamos algo, gostamos que seja lido por muitas pessoas!
Beijinhos da
Leonor

M. disse...

Querida Beatriz, que lindos os seus pais! Os meus teriam feito 57 no mês passado :)
Um beijinho