Seguidores

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PARA TI

Imagem do Google
Onde estás tu, agora,
Minha flor?

Recordo-te a toda a hora,
Reflectida em todos os espelhos
De água,de vidro ou de qualquer matéria!

A calma que me trazes
Não tem preço!
Tu foste, para mim,
Um recomeço,
Um renascer,
Imagem do Google
Um outro bom viver!

Cada rosa que encontro, és tu, ali;
Cada planta que brota
Faz-me pensar em ti;
Cada pétala perfumada
É um pouco tua;
E por montes e vales
Bem verdejantes,
No silêncio entrecortado
Dos meus passos,
Sinto-te aí.
Imagem do Google

Tu esvoaças com graciosidade,
E ocupas sempre todo o meu pensamento,
Tal como as garças que têm sempre calma.

Se soubesses o Bem que fazes
À minha alma!!!

                        Para ti,Leonor


50 comentários:

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Retorno, depois de um longo tempo, e encontro um tão lindo poema que me encanta. Deixo meu carinhoso abraço, Beatriz.
Lúcia

POETA CIGANO disse...

Querida amiga e poetisa Beatriz !!!!!!!!!!!!!

Senti-me honrado com mais uma sua presença Em minha página. Passando para retribuir e deixar O meu abraço e carinho.
Belíssimo Poema; Adorei. Meus parabéns.
Um fim de semana maravilhoso é o que desejo Para você. Com muita paz, amor e, felicidade em Seu coração. Que haja muita luz em seu caminho.
Beijos de luz !!!

POETA CIGANO – 31/10/2013

http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”


Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá,
Lindo poema dedicado à Leonor, poema bem construído a deixar transparecer a grande saudade e o amor que sente pela Leonor.

Abraço

ag

Rebecca Rosenbaum disse...

hola Beatriz,
tu corazón ha hablado cuando expresas este carino en tan lindas palabras. Excelente poema.

un fuerte abrazo^^

Mariazita disse...

Beatriz, minha querida
O seu poema é um doce!
Imagino que a Leonor seja sua neta, por isso teve para mim um sabor muito especial.
Se os filhos são tudo para nós, os netos não lhes ficam atrás (por vezes até suplantam os filhos no amor que sentimos por eles...).
Quando nasceu a minha neta mais velha eu também lhe fiz um poema, que publiquei em dois dos meus blogs - o LÍRIOS e o CASA.
Se tiver curiosidade em ver aqui lhe deixo o link:

http://acasadamariazita.blogspot.pt/2011/02/no-dia-em-que-nasceste.html

Está assinado como "Maispa Luz" que é o pseudónimo que uso para os poucos e modestos poemas que às vezes componho.

Agradeço o seu comentário sobre o Mark O´Brien. Foi um filme de que gostei imenso, que não se ocupa muito do início de vida e respectiva doença quando criança, já que começa quando ele já tem 30 e poucos anos, e surge o problema do apetite sexual, e como resolvê-lo. É muito interessante. Se puder, veja.

Aproveito - depois deste longo testamento :)))- para lhe desejar um óptimo fim de semana.
Beijinhos
Mariazita
(Link para o meu blog principal)


Silenciosamente ouvindo... disse...

Um belíssimo poema dedicado à Leonor.
Como sempre mtº. bom.
Bj.
Irene Alves

Humberto Maranduva disse...

Olá, Mana!
Um extraordinário poema de saudade e amor pela neta primeira, que o foi no tempo e no espaço aberto dos afectos por mitigar. É por isso que os projectos de vida, que se corporizam em outras vidas, são fundamentais na fuga às derivas umbilicais. E é também por isso que a juventude se não encontra, confundida que está na emaranhada teia do seu narcisismo redutor e frustrante do principal papel que urge agarrar com determinação: o da passagem do testemunho da vida, num clima de saudável comunhão com os nossos pares no seio da comunidade dos homens de boa vontade. Mas os políticos - os nossos políticos são os principais responsáveis por esta tragédia.
Um beijinho para ti e outro para a minha sobrinha neta, Leonor.
Manuel Bragança dos Santos

Unknown disse...

Que hermoso poema y con dedicatoria incluida, me gusto mucho. Un besazo.

Pérola disse...

Palavras que falam.

Beijinhos

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga pssando para tideseja um final de semana maravilhoso e muito abençoado amei os poema esta encantador, sucesso amiga.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Cristal de uma mulher disse...

Minha tão linda amiga e poetisa,sei que estou em falta com muitos amigos queridos que conquistei ao longo desta jornada ..mas,muitas coisas mudam de repente nas nossas vidas não é !
Primeiro veio o desconforto e a depressão com a partida de minha mãe..depois o trabalho de confecção que não dá nenhuma trégua e assim vai a vida..

Obrigada minha linda pelas palavras calorosas e eu e Samuel te agradecemos muito.

Teu poemas fala das lembranças..assim é a vida amada.

Um beijo neste teu coração lindo

Cristal

chica disse...

Poema muito lindo saído e escrito com o coração!beijos,lindo fds!chica

Pérola disse...

Amor perfumado em pétalas ao vento.

Beijinhos

Unknown disse...

Lindo,lindo,lindo! Comoveste-me! :)

Marte disse...

Que linda homenagem à minha filha primogénita!! A arte nas palavras espelha o quão grande é o amor que sentes por ela. E ela retribui, fazendo-nos tão Bem..
Deixaste-a a chorar, comovida por causa do poema.
Grande beijinho

Lua Singular disse...

Oi Beatriz
Que linda e singela poesia!
Quem é a felizarda Leonor merecedora dessa sua poesia.
Bom Fim de semana
Beijos
Lua Singular

Ana Dias disse...

Querida Beatriz passando para retribuir o seu eterno carinho.
Parabéns pelo lindo poema. Um bálsamo para o coração.
Desejo a vc e família Paz, saúde, harmonia e muita proteção nesse novo mês que acaba de chegar.
Que toda a Luz,
no percurso desse mês,
vc possa duplicar
e com paz,serenidade em seu coração,equilíbrio interior
e sorriso nos lábios,
vc transmita felicidade
a todos que encontrar.
Bjinhos da amiga
Ana Dias

Evanir disse...

Não é uma simples coincidência,
que nos transformamos de repente
em grandes amigas ou amigos.
Eu acredito , que Deus organiza a nossa amizade
em grandes famílias para crescermos juntos.
Uma família virtual imensa,
onde podemos passar uns aos outros segurança ,
amor, esperança e fé.
E quando um de nos se encontrar com
grandes problemas todos se unirem
estendendo as mãos Acariciando o coração daquele ,
que esta sofrendo por algum motivo.
È dessa forma que encontramos segurança,
e aprendemos a amar uns aos outros.
Deus existe e com fé obtemos bençãos eternas ,
crescemos como seres humanos,
e aprendemos o verdadeiro sentido da palavra amizade.
È com muito carinho que desejo um abençoado
final de semana.
Beijos no coração,Evanir

Anónimo disse...

Oi Beatriz
Que linda dedicatória minha querida.
Alguém no dia de hoje
Já lhe deu carinho ou amor?
Alguém lhe tratou com respeito
Ou falou do seu valor?
Se nada disso foi feito,
Não fique triste desse jeito,
Pois o ser humano esquece
E nem sempre reconhece
O valor das pessoas...
Um lindo final de semana
Beijos com carinho

Jamilly LIma disse...

Olá, que lindo poema, tão delicado que dá para sentir a emoção nas palavras.

beijos

Ives disse...

Às flores que brotam trazem aromas do amor, e compõem as lindas poesias! abraços

ANALAICE disse...

Olá Beatriz!!!

Vim para agradecer a visita em meu blog...Já sou sua seguidora a algum tempo!

Linda poesia...Adorei!!!

Tenha um lindo domingo...

Bjs...

Chris Ferreira disse...

Oi Beatriz, muito lindo. Isso é que é ter o dom de escrever com o coração refletindo os sentimentos em palavras.
Um ótimo final de semana pra você
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Cara confrade Beatriz Bragança!
Fiquei enternecido ao me deparar com este sensibilíssimo poema de sua lavra!
Felizarda é a Leonor a quem o poema foi dedicado!
Caloroso abraço! Saudações enriquecidas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

Nilson Barcelli disse...

A Leonor ficou derretida...
Só podia, pois o poema é belíssimo.
Beatriz, querida amiga, tem uma boa semana.
Beijo.

Márcia Rocha disse...

LINDO D+ como sempre :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com

Nana Jover disse...

hi dear thank you so much for visiting my blog =) http://anotsosecretlife2011.blogspot.com/
keep in touch =)

Anne Lieri disse...

Oi Beatriz,muito linda sua poesia! Ternura que se espalha em versos,adorei!bjs e linda semaninha pra vc,

Luma Rosa disse...

Oi, Beatriz!
Que felicidade Leonor lhe provoca! Realmente, ela é muito amada!!
Parabéns pelo poema!!
Beijus,

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus seja contigo,amiga passando para ti deixa uma bela e encantada semana seja abençoada no nome de Jesus, SUCESSO AMIGA.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Evanir disse...

Que nunca me sinta sozinha
nem afastada das pessoas
que amo.
Peço sabedoria para perceber
a presença de Deus
em todos os corações humanos.
Que minha presença no seu blog
eu venha semear somente a paz,
Que todas visitas , que eu realizar
eu deixe uma semente , que ao
germinar seja somente esperança
a nascer fazendo da sua vida
um mundo de infinita paz.
Que a fé manifeste a cada dia maior,
e você seja mais um anjo a manifestar
evolução mostrando o poder ,
que existe no amor de Deus.
Uma abençoada semana.
Beijos ,Evanir.
Deus esteja contigo e comigo.

Arione Torres disse...

Oi querida, que lindo!!
Tenha uma semana fantástica, beijos!!

Lua Singular disse...

Oi Beatriz
Passando para lhe desejar uma boa noite.
Aqui chove torrencialmente, bom para dormir.kk
Beijos
Lua Singular

Cozinha da Dona Sinhá disse...

Ahhh Beatriz
É sempre um prazer visitar seu espaço. Seus textos são lindos...
Acalmam fazem refletir.
Mas não estou te visitando só por isto, mas também para pedir desculpas por mais uma vez demorar em te responder. Mas vamos lá:
"Paçoca de amendoim
Paçokia
Paçokia de amendoim tipo rolha.jpg
Paçoquinha de amendoim tipo rolha
Paçoca de amendoim (do tupi po-çoc, "esmigalhar") é um doce tradicional brasileiro à base de amendoim, farinha de mandioca e açúcar, típico da comida caipira dos estados de Goiás e São Paulo.
É tradicionalmente preparada no Brasil para consumo nas festividades da Semana Santa e festas juninas. O preparo da paçoca para a Semana Santa, vai além da culinária em si, é um ritual cristão de valorização do amor e da harmonia em família. Há também as paçocas industrializadas que são vendidas e consumidas o ano inteiro. Entre estas, existem as chamadas paçoquinhas de amendoim tipo rolha, que são vendidas com a forma cilíndrica das rolhas e com uma cor que também se assemelha de certa forma à destas."
Tem também paçoca salgada, o que não é o caso. Mas vou publicar com imagens as duas no curiosidades culinárias.
E novamente mil desculpas pela demora.
Beijos no coração
Dona Sinhá

Cozinha da Dona Sinhá disse...

Preciso completar, eu torrei o amendoim e moi igual a uma farinha, mas não gostei o sabor é bem mais forte. e a textura muda um pouco.
Dona Sinhá

franciete disse...

Olá minha linda amiga, gosto de si, gosto do poema, não sei quem será a formosa Leonor? Mas receber um poema tão lindo é de certo uma pessoa muito querida.
Amiga venho bem devargarzinho a passo de caracol pois nesta altura da vida já não se pode andar muito depressa, deixo aqui os meus beijinhos de luz e muita paz no coração.

José María Souza Costa disse...

Olá, bom dia.

O tempo é de luzir. Então cada um de nós que busquemos o nosso Sol.
Ele paira, e nos convida ao aquecimento do cotidiano. Não por que queremos, mas por que o tempo, exige em exposição, que cada um de nós, busquemos o nosso lugar. Abraços.

Berço do Mundo disse...

Olá Beatriz, suponho que a Leonor seja sua filha? Que linda demonstração de amor, através dos seus delicados versos!
Venho agradecer a sua presença tão querida e constante lá no blog. Nem sempre consigo retribuir rapidamente, porque a vida é uma correria, mas não me esqueço dos amigos virtuais.

Beijinho, uma doce semana
Ruthia d'O Berço do Mundo

Contos da Rosa disse...

Alguém assim, tão importante para alguém, certamente é especial, essencial, primordial, na vida de quem dedica o poema. ♥

Cidália Ferreira disse...

Boa noite
Que bonito... fiquei de olhos pregados ao poema.... emocionou-me..

Lindo
Tinha uma ideia que estava linkada ao meu blogue, mas se calhar não, vou meter

Beijinhos


http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

" R y k @ r d o " disse...

Poema lindo de amor que adorei ler

NOTA: Este blogue não actualiza no pensamentos e devaneios o que dificulta as visitas. Porque será???

Deixo abraço

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga passando para ti visita e deixa um belo dia para vc, sucesso amiga.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Toninho disse...

A Leonor por certo se encheu de uma alegria infinita nas belas palavras ternas que afagam o coração e deixa a alma na leveza.
Isto é lindo demais Beatriz.
Aplausos amiga.
Beijo de paz e luz.

http://odeclinardosonhos.blogspot.com disse...

Parabéns Leonor por teres alguém que te ama tanto, pois de outra maneira não te teria feito e dedicado um poeta tão lindo!!!!
Um beijo
anacosta

Evanir disse...

A alegria quem me da é você que
leva seu carinho no meu blog.
A algum tempo meu céu anda
um pouco nublado e os Dias meio cinzentos.
As noites um pouco longa ,
mais sem perder o brilho das estrelas.
E o encanto da lua brilhante
beijando meu rosto.
Obrigada por você existir na minha vida,
obrigada por me ajudar a superar tantos
momentos de incertezas.
Que Deus abençoe você e eu beijos , Evanir.
Deixei mimo de agradecimento na postagem.
È simples mais de todo coração.
Com você quero comemorar 500.000 Visitas
e tenha certeza , você faz parte da minha historia.
Eu acredito em Deus.

Márcia Rocha disse...

É sempre uma emoção ler seus poemas... Estou encantada como sempre :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

José María Souza Costa disse...

Olá, bom dia. Bom fim de semana, aqui no Brasil, com um feriado, o que lhe faz prolongado. Tempo de sol, ou ensolarado, e a alegria por ficar mais tempo em casa entre contentamentos e opiniões diversas.
A Contemplação do tudo, faz-se, por que o Criador permite. É natural, e você é convidado à esse gesto de bondade.
Um abraço, estou te esperando aqui www.josemariacosta.com

manuela barroso disse...

Minha querida,

...e desci...
Desculpa ter vindo tarde ma sabes do problema tempo.
A Leonor devia ter ficado cada vez mais ternurenta com esta declaração tão, mas táo linda!
O que andas a fazer para subires cada vez mais alto?
Talvez saiba: o objeto de inspiração são belos demais e as palavras nem dizem tudo, não é isso querida?
Lindo de uma vez só
Adorei
Beijinho para a Leonor
para ti
aquele abraço cheio de orgulho!

Nana Jover disse...

beautiful =) Thanks for visiting my blog dear and oh give away on my blog Win $50 and $30 shopping coupon at Oasap. Join here:
http://anotsosecretlife2011.blogspot.com/2013/11/oasap-shopping-coupon-giveaway.html

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Bom dia Beatriz!
Consegui colocar na lista que aparece como blogs que eu sigo,na entrada do meu blog do lado direito o Vida e Pensamentos,agora saberei quando você postar algo novo.
bjs
Carmen Lúcia-maymilu