Seguidores

domingo, 15 de dezembro de 2013

NATAL

A todos os que visualizam as minhas Páginas, aos meus Seguidores e Amigos,desejo,sinceramente um feliz Natal,com muita Paz,União e Harmonia.
Imagem do Google

Aproxima-se,vertiginosamente, o dia da Comemoração do Natal.
Frenética é a correria das pessoas pelas lojas,onde procuram ilusões para oferecer.Respondem activamente às sugestões dos exagerados publicitários,que não olham a meios para conseguirem vender. Até nos intervalos dos programas televisivos de Desenhos Animados, se mostra toda uma panóplia de brinquedos-mini imitações da vida real dos adultos e de algumas das suas profissões.
Quem quiser abstrair-se da Publicidade,vá para outro aposento e oiça as crianças que dizem, mesmo quando estão sozinhas, frente ao pequeno ecran: Quero isto! Quero isto! E quero isto!

E pergunto: Para que serve tudo isto?!!!

Devíamos,isso sim, imitar aquela Família que estava em Belém: sermos simples,e procurarmos a Segurança, a União e o Bem estar,em Paz.
 Cruzam-se Continentes,atravessam-se Oceanos,tudo para estar com a família.

Que este Natal seja uma ocasião de União entre Famílias, Povos, Raças,mas uma União autêntica, em que cada um se preocupe com o Bem do outro, a sua Segurança, a sua Paz.
Se pudermos ser Solidários,melhor, mas que a ajuda recaia no que é Essencial.
Há tanto a fazer,tantas pessoas a precisarem de outras,que o supérfluo incomoda.

Um pouco de Reflexão,numa época que provoca um estado de espírito,que devia prolongar-se por todos os dias do ano:
Preciso mesmo de adquirir tudo isto?!!!
E aquele com quem me cruzei e que não tinha nada?!!!
Não terá direito a um pouco de Conforto,Companhia,Carinho e Alimento?!!!

54 comentários:

Anne Lieri disse...

Beatriz,tem razão! O Natal está cada dia mais comercializado e as pessoas se esquecem seu verdadeiro sentido. Um texto muito lindo! bjs,

Unknown disse...

Supongo que al Navidad es comercial en algunas familias, en otras es unión. Un besazo.

Márcia Rocha disse...

Seus versos sempre tocam e encantam os nossos corações... Apesar da comercialização do Natal, essa é para mim a melhor data comemorativa do ano... Minha casa fica repleta de Amigos e familiares(no Ano Novo também)e é tudo muito divertido. A meia noite nos reunimos e fazemos uma breve oração, e depois continuamos a festa.
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com

Leninha Brandão disse...

Minha doce amiga Beatriz,
Penso como você, amiga. ..o comércio tomou conta da festa que deveria ser só do aniversariante, o Deus Menino, as crianças não dedicam um momento, um pensamento a ele, só o consumismo impera.
Tenho saudades dos Natais da minha infância, daquela inocência, daquela ingenuidade de outrora.
Que o Menino Jesus te abençoe e proteja, amiga!
Bjssssssss

Ani Braga disse...

Oi Beatriz querida

Fico muito feliz quando está chegando o Natal, mas sei também que o verdadeiro significado está cada dia mais difícil de ser comemorado.
Mas façamos a nossa parte e comemoremos o aniversário do Rei.

Beijos
Ani

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Beatriz

Não entendo porquê...Se tenho o seu blogue linkado ao meu, e nunca recebo uma actualização sequer... que aborrecido! Mas pronto agradeço o aviso..

Bem, adorei o seu brilhante texto. Natal devia de ser o ano inteiro, Gostei muito de ler.

Eu este ano passarei um Natal bem longe daqui. Viajarei até à Suíça para poder deliciar-me com os meus filhos e neta que já morro de saudades...Espero que corra tudo bem.


A Si, e a toda a sua família um santo e feliz Natal... Com muito Amor e paz.

Beijinhos e uma semana tranquila.

Lua Singular disse...

Oi Beatriz
Eu não comemoro nenhuma data. O natal é reflexão.
Temos sim que diariamente ter um coração solidário, ajudando sempre que puder os menos favorecidos, mesmo que seja com uma palavra de conforto.
Feliz Natal, querida
Um beijo
Lua Singular

Arione Torres disse...

Oi amiga, este post ficou incrível, parabéns.
Natal é muito mais do que ganhar presentes, e mostrar o nosso lado humano perante aos outros e nos ajudarmos não só no natal, mas todos os dias.
Lhe desejo sinceramente um feliz natal e um próspero ano novo com muito amor e tudo de bom que a vida lhe possa dar.
Beijos e fique com Deus querida!

Nilson Barcelli disse...

Como eu concordo contigo...
Beatriz, minha querida amiga, tem uma boa semana.
E um Feliz Natal.
Beijos.

Pérola disse...

Uma época para meditar e repensar, não podia concordar mais.

Um Feliz Natal!

Beijinhos

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada, amiga que lindo é o natal mais se fosse todos os dia como seria, amei a mensagem natalina, SUCESSO AMIGA.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Anónimo disse...

Olá, Beatriz!

Não há como fugir-lhe, a esta sociedade de consumo, em que o ter "é mais valorizado do que o ser". A menos que se esteja a muitas milhas daquilo que nós convencionámos designar por civilização - e sobretudo longe dum aparelho de televisão...

Ainda assim, acho que somos um povo generoso, sobretudo em momentos de aperto como o que estamos a viver, em que não faltam manifestações de solidariedade e vontade de ajudar aqueles que pouco ou nada têm.

E para terminar num tom mais de acordo com a época, aqui lhe deixo os meus votos de UM FELIZ NATAL E BOAS FESTAS, junto daqueles que mais gosta, e com tudo de bom.

Com um abraço amigo
Vitor
Vitor

Lua Singular disse...

Oi Beatriz
Passando para agradecer o carinho de seus comentários.
Beijos natalinos
Lua Singular

Dorli Silva disse...

Olá tia Beatriz,
Nós crianças do Mundo dos Inocentes agradece sua visitinha e, se por acaso vir o Papai Noel por aí, peça pra ele não esquece das crianças pobres.
Um beijo de todos nós
Volte sempre, iremos adorar
Mundo dos Inocentes

Unknown disse...

Olá amiga Beatriz, concordo profundamente com cada palavra dita por você, o verdadeiro sentido do Natal é esquecido por muitos.Natal realmente é tempo de silêncio e reflexão...Parabéns por expressar tão lindamente como deveríamos comemorar o nascimento do nosso salvador Jesus Cristo.
Minha querida desejo a você um Natal carregado de muita paz, de emoção e muitas bençãos, que o menino Jesus esteja contigo, não só neste dia mas em todos do novo ano que esta por vir...Feliz Natal! Feliz ano novo! Foi maravilhoso ter conhecido você,e nossos laços de amizade serão ainda mais profundos,desejo que em 2014 nossa amizade permaneça sempre com muito amor.
Beijos com muito carinho
Marilene

Marineide Dan Ribeiro disse...

No grande palco da vida mudam-se os anos, mudam-se os capítulos, alguns atores são substituídos, mas a verdadeira beleza desta história está nas personagens que permanecem nas cenas mais queridas. A todas as personagens que participaram, que participam e participarão dos capítulos de minha vida ( você é uma delas) desejo Boas Festas, Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, Beatriz!
tudo que escreve vem de encontro ao meu pensamento, eu e a minha família não somos católicos por varias razões, nunca tivemos uma reunião de natal, foi assim que fui educado e assim faço questão em continuar, não critico quem festeja o natal, critico sim, o consumismo que origina o egoísmo no receber e no dar, assim como, que depois do dia 25 esquecem que existe um ano inteiro para ser solidário e fazer jus ao que aparentemente defendem pela natal.
Abraço amigo
ag

Existe Sempre Um Lugar disse...

"Pelo"

Ives disse...

"papai noel, presentes, comércio" O sentido do natal é realmente espiritual, ou melhor, deveria ser né abração

Lua Singular disse...

Oi Beatriz,
Aqui logo chega o verão e eu moro numa cidade rodeada de campos de canaviais.
O calor é insuportável
Feliz Natal para você e sua família
Beijos
Lua Singular

chica disse...

Que lindas tuas palavras,Beatriz!!Que teu Natal seja lindo!!!beijos,tudo de bom,chica

Lua Singular disse...

Oi Beatriz

Os meus comentários são moderados, não são como os seus que saem na hora, às vezes, eu não estou no computador para postar.kkk
Calma todos eu posto.
Obrigada
Lua Singular

Anajá Schmitz disse...

Olá,
linda mensagem,sempre no fim de ano fazemos um balanço de futuras mudanças. Agradeço o carinho e amizade, que me trouxeram muita felicidade.
Bjos, tenha um ótimo natal e um ano novo cheio de boas surpresas e felicidades.

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Oi Beatriz,linda a sua mensagem.
Obrigada da visita e comentário.
Desejo à você um Feliz Natal e um 2014 com muita luz.
bjs
Carmen Lúcia

Cidália Ferreira disse...

Olá…
Venho agradecer todo o carinho que me foi dado durante estes 7 meses de blogueira.

Que todos possamos ter muita Paz, Amor harmonia… e, principalmente Trabalho. Sermos honestos dignos, e respeitar o próximo!
Que não nos falte nunca a vontade de sorrir.

Talvez abrande no blogue e visitas, pois estarei de férias merecidas na Suíça. Juntos das pessoas que amo, mas prometo se puder dar notícias
Desejo-vos um Santo e Feliz Natal, e um ano de 2014 repleto de positividade

Um beijo

Toninho disse...

Pois é Beatriz quando vem esta época, fica sempre uma reflexão à cerca do que se criou em torno desta data,numa perfeita correria de troca de presentes e farta mesa em alguns lares. Num país de desigualdade gritante como o nosso, esta reflexão se torna ainda mais gritante. Há gente passando fome, sem trabalho, sem saúde, sem escola, para estas NATAL torna-se uma frustração.Um mundo sem fartura é o que sempre sonhamos, mas que haja pão em cada mesa principalmente naqueles casebres mais pobres largados num morro como aqui.
É tempo de repensar e partilhar um pouco do que temos.Tempo de abraçar e fazer felicidade.
Então será Natal na terra.
Belo texto amiga.
Grato por todo 2013 e que em 2014 possamos estar nesta mesma sintonia de pensamentos por um mundo melhor e mais justo.
Felicidades sempre amiga.
Carinhoso abraço.
Beijo de paz e luz nos seus dias.

Evanir disse...

O caminho da verdadeira amizade é tudo em nossas vidas
a sinceridade fez parte dessa linda aliança ,
que hoje tenho com você.
Sou grata por tantas vezes que sem saber me deu animo
para continuar.
Sou grata por tudo, pelo carinho , amizade , respeito
nem imagina quanto você foi e sempre será
um balsamo de amor e paz para meu coração.
O seu esforço não foi em vão e nunca será,
pois anjos amigos como você vou querer sempre a meu lado.
Que a paz de Deus reine em sua vida e da sua familia.
Na postagem tem mimo para você.
Feliz Natal Com Amor.
Evanir.
Grande postagem !!hoje parece que o amor esta bem distante de muios corações,
E fizeram dessa data somente um comercio.

Anónimo disse...

Amada amiga Beatriz
Um feliz natal com muito amor e harmonia e que 2014 chegue trazendo alegrias e nos oportunize estreitar os nossos laços de amizade. Obrigada pela maravilhosa companhia e por seu imenso carinho em 2013. Ofereço-lhe o Prêmio Blog Amigo. Acesse este link http://gracitamensagens.blogspot.com.br/ e pegue o seu.
Beijos com carinho e ternura

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, Beatriz!
Sabia que compreendia, nem todos temos os mesmos pensamentos nem a mesma maneira de estar, o que não impede a aceitação e a consideração, tenho enorme consideração pela Beatriz.
Abraço
ag

" R y k @ r d o " disse...

Boa tarde

Independentemente do texto que está fantástico, venho desejar um NATAL muito feliz, cheio de Paz, Saúde, felicidade e boa harmonia
Que o Amor esteja sempre presente em seu coração
Os meus votos são extensivos à família e amigos.

Deixo abraço
******************************************************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Berço do Mundo disse...

Querida Beatriz, este post revela a pessoa que você é, delicada, inteira, que sabe o que realmente importa.
Fico muito feliz por nos termos "encontrado" na blogosfera. É por amizades assim, ainda que virtuais, que vale a pena manter um blog.
Obrigada pela sua presença e carinho constantes, ao longo de 2013.

Beijinho, um Natal muito feliz.
Ruthia d'O Berço do Mundo

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, Beatriz!
Está de Ferias? caso esteja, desejo-lhe uma ferias felizes com muitos doces.
Abraço
ag

Márcia Rocha disse...

Que a Luz Divina ilumine o seu caminho neste e em todos os Natais que virão... Boas Festas!!!
São os sinceros votos de Márcia e família (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Beatriz

Que neste Natal a magia da criança que fomos esteja presente nos nossos corações...que não seja apenas uma comemoração de um dia, mas momentos de amor que se prolonguem por todo o ano...unindo almas e encurtando distâncias com o carinho de uma palavra...o calor de um abraço que se sente como um lenitivo para todas as dores.

FELIZ NATAL junto de todos os que amas

Um beijinho com carinho
Sonhadora

POETA CIGANO disse...

Querida amiga e poetisa Beatriz...!!!

Senti-me honrado com mais uma sua presença Em meu blogue, com o seu carinho de sempre.
Passando para retribuir, deixar o meu abraço e, Desejar-lhe muito amor, paz e luz nesse Natal.
Beijos de luz !

POETA CIGANO – 22/12/2013

http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”

Rebecca Rosenbaum disse...

hola Beatriz,

Mi corazón quiere expresar sencillamente las gracias por la compañía que me has brindado este año, porque me has dado ese sentimiento tan complicado de amor y amistad.
Es difícil explicarte con palabras lo contenta que me has hecho a lo largo de este tiempo en este espacio.
Aprovecho esta hermosa oportunidad del año para enviarte un saludo que se pueda convertir en algo maravilloso. No sabes cuánto te agradezco por haber estado conmigo aquí, me alegraste la vida, me haces muy bien.

Fuiste una flor, una sonrisa, una alegría, una gota de felicidad.

Hago votos porque en el año 2014 podamos continuar juntos de nuevo y sea para ti un éxito completo en todos los ámbitos
Paz
Amor
Y todos los demás buenos sentimientos.




un fuerte abrazo^^

Nilson Barcelli disse...

Beatriz, minha querida amiga, voltei para te desejar um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO.
BOAS FESTAS
para ti e para a tua família.
Beijo.

BLOGZOOM disse...

Olá, bom domingo!

Eu desejo tudo de bom a voce, seus familiares e a todos nossos amigos presentes.
Que seja a magia do amor o instrumento para a transformação de cada dia num outro ainda melhor.

Boas Festas, muita paz.

Beijos

ANALAICE disse...

Passando para desejar boas festas e um 2014, cheio de saúde, paz, felicidade e sucesso!! Bjs...

lis disse...

Oi Beatriz
Concordo com seu texto e sempre que chega essa época procuro me recolher um pouco mais que de costume pra nao me misturar ao consumo acirrado que se vê por todo lado,
Que seja para todos nós momentos de reflexão como sugeres!
obrigada Beatriz gostei imensamente da sua mensagem,
Que assim seja!
Bons dias e bom 2014,
com abraços

Maria Emilia Moreira disse...

Os tempos mudaram tanto, Beatriz!
Estou plenamente de acordo...detesto o consumismo desenfreado ..só é bom para os negociantes.
Um Feliz Natal, cheio de harmonia e saúde junto de quem mais gostas. Um beijinho .
M. Emília

Anne Lieri disse...

Voltando para agradecer sua visita tão amorosa e desejar muitas felicidades neste Natal a vc e sua familia! bjs,

Lua Singular disse...

Olá Beatriz,
O Natal está aí para trazer-lhe muitas bençãos
Tá muito frio aí? Aqui estamos derretendo de calor.
Um Natal gelado para você , mas com o coração quente de amor.
Beijos
Lua Singular

Anónimo disse...

Concordo com você amiga Beatriz.
Amiga quero agradecer por tanto carinho para comigo.
Desejo um Feliz Natal para você e sua família, como muito amor, saúde, paz e alegrias, isso sim é o que nos importa estarmos todos bem em amor uns com os outros.

Beijos em seu coração !

Fernanda Oliveira

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Beatriz querida!
Vim desejar um lindo Natal e um Feliz 2014!
Beijocas!

Unknown disse...

Ya queda poco!!!! Si, ya queda poco!!!! Esta noche llega Papa Noel jejejeje, bueno que yo no hice la carta, confío en mandar mis propios regalos, así que te quería mandar algo super especial para esta Navidad, pero me he encontrado con un problema ¿Cómo envuelvo un abrazo y un beso?

Lo he solucionado con un comentario jejejeje, así que Felices fiestas!!!!!!

Y no te olvides pasar por mi blog a por el regalito navideño, mi libro gratis.

Un besazo.

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Cara confrade Beatriz de Bragança!
Assino embaixo suas irretocáveis considerações alusivas a esta data tão marcante nas nossas existências!
Também não aprecio a égide mercantilista que impera neste período, que não está em sintonia com o que representa o Advento!
Agradeço e retribuo os auspiciosos votos!
Caloroso abraço! Saudações natalinas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento

manuela barroso disse...

Andei a sobrevoar as tuas pegadas tentando decidir-me pousar. Mas onde?
Onde vi que tinhas passado há pouco, ainda nem o vento nem o mar desfizeram o teu rasto. Mas engano o deles. Procurar-te-ei até aos confins porque o perfume da tua alma deixa a tua marca nas areias
Obrigada meu anjo, por todas as palavras que me deixas. São de um tempo em que ainda era menina. Hoje calcorreio o tempo, procurando encontrar um abrigo onde as noites sejam pouco menos que sonho! é tempo de ver as estrelas.
Que o teu Natal tivesse sido de Paz
Que o teu Novo Ano seja de Luz, Amor,Harmonia
Pra ti aquele abraço!
Grandeeee!

Humberto Maranduva disse...

Nini!

É como dizes, tanta azáfama e histeria consumista e logo no dia seguinte tudo se esfuma.

Enquanto as pessoas não pararem para pensar, toda esta alienação só as tornará ainda mais dependentes e decadentes.

Beijinho

Chris Ferreira disse...

OI Beatriz, eu estava de férias e fiquei desconectada nos últimos dias de Dezembro e por isso não consegui passar por aqui para te deseja um Feliz Natal.
Espero que o espírito Natalino seja levado para todos os dias do nosso ano.

beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Marte disse...

Somos nós que possuímos as coisas ou, são as coisas que nos possuem?...
Em todas as "quadras" o consumismo está presente. É de facto um estado de dependência e decadência.
Devemos apreciar mais o SER do que o TER.

POETA CIGANO disse...

Minha querida amiga Beatriz !!!

Perdoa-me por estar um pouco ausente, Mas estou com problemas no PC, no Navegador e em meu Incredimail há Mais de 2 semanas. Já estou buscando Um técnico para acertá-lo.
Passando para lhe desejar-lhe um belo Carnaval com muita alegria e amor. Que Haja muitas luzes em seus caminhos.

Beijos de Luz,

POETA CIGANO – 03/03/2014
http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”

Obs: No lado direito do meu Blogue, Embaixo, no “Selos para os amigos”, Tem um mimo para seu belíssimo Blogue.
“ESTE BLOGUE VALE OURO”. Basta
Copiá-lo (Capturá-lo) para seus arquivos , Salvá-lo e colá-lo em seu Blogue. Você é uma Amiga especial e me sentiria honrado.

.........................................................................

M. disse...

E daqui a nada estamos outra vez no Natal! Para mim, o Natal acabou há alguns anos, mas posso sempre desatar os fios da caixinha da memória e voltar a saboreá-lo como dantes :)
Beijinhos, boa semana!

chica disse...

Vim agradecer os carinhos e desejar tudo de bom por aí! Bom friozinho! bjs,m chica