Seguidores

sábado, 8 de fevereiro de 2014

BALOIÇO

Imagem do Google
No balancé desta vida,
Balança o meu coração;
Deixa minh'alma ferida
E bem cheia de emoção.

Mãe, que sofre, está de um lado,
Do outro, netas e filha,
Meu coração, balançado,
Anseia por maravilha!

Uma e as outras, felizes,
É tudo o que quero ver.
Imagem do Google
Esta Vida tem matizes!!!
Muito me fazem sofrer!!!

Que faço, em apuros tais?
Que direcção vou seguir?
Se me querem ver aos ais,
É dizer-me p'ra partir!

E o coração tem razões,
Que até a Razão desconhece!!!
P'ra sair das aflições,
Elevo ao Ceu uma prece.

Após decisão tomada,
Faço as malas e lá vou
P'ra minha mãe muito amada,
Que, por mim, já muito andou!

58 comentários:

Toninho disse...

É vida que balança, é vida que fica no vai e vem. Uma vez filhos gerados a vida entra neste moto continuo e filhos nunca envelhecem.Lindo balançar Beatriz e se transportar neste universo todo próprio de carinho,zelo e atenção.
Linda poesia com o amor materno em acelerada inspiração.

Bom domingo para uma linda semana.
Abraços de paz e luz.
Beijo amiga.

Pérola disse...

Um baloiço!
Não encontraria melhor metáfora para a vida e os papéis que vamos ganhando com o tempo: filha, mãe, avó...

Que o balanço te seja suave e aproveita cada brisa, cada impulso.

Beijinhos

chica disse...

A vida balança mesmo e tu fizeste uma linda poesia sobre o tema. Que o teu caminho em direção à mamãe a encontre bem e a deixe bem feliz! beijos,tuuuuuuuuudo de bom,obrigadão pelos carinhos de sempre! chica Lindo domingo!!

Nequéren Reis disse...

Amiga passando para ti deseja um lindo final de semana e esse balanço que não para sobre a brisa fria no rosto é muito lindo amei o poema.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

BLOGZOOM disse...



O que importa, Beatriz, é reconhecer e querer mudar para melhor.

Bjs

Lua Singular disse...

Oi Beatriz,

A vida é uma balança em que nos dois lugares têm que ter o mesmo peso, no casa aqui vários amores incondicionais.
Beijos
Lua Singular

franciete disse...

Olá minha querida Beatriz gosto muito do seu balancé, e também gostei muito dos meus que grandes trambolhões eu caia deles, belos foram esses tempos em que a gente nunca se esquece.
Amor de amiga não pense que eu quando escrevo estou sempre triste?
Não porque o poeta é fingidor finge tão honestamente, que chega a sentir que é dor, a dor que deveras sente.
Se todos os poemas fossem de verdade acredite que a maior parte de todos os poetas são de mentira, mas também pode crer que me dá um grande gozo de escrever assim os meus poemas.
Talvez porque eu tenho uma parte de mim que é água, sou do signo Capricórnio com ascendeste em caranguejo.
Daí a minha melancolia...beijinhos de luz e paz e uma linda semana...seja sempre bem-vinda.

lis disse...

E o balancinho ao lado retrata bem o que o poema transmite_ pra lá pra cá... é a vida nos jogando num balanço as vezes lento outras num turbilhão,
Bonito Beatriz ,gostei muito!
uma belissima semana te desejo,

Nequéren Reis disse...

Amiga passando para ti deseja uma ótima semana e um dia maravilhoso.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde,
A vida balança motivada pelos bons sentimentos, a saudade principalmente pelos familiares mais próximos, faz-nos andar de um lado para outro sem nunca nos cansarmos.
Poema maravilhoso expirado no seu lindo sentimento.
Receba um abraço Beatriz.
ag

Nilson Barcelli disse...

Mãe é mãe...
Belo poema, gostei muito das tuas quadras.
Beatriz, desejo que tenhas uma boa semana.
Beijo.

Cidália Ferreira disse...

Boa noite Beatriz Bragança

Antes de mais, muito obrigada pelo seu carinho constante que muito gosto.


Adorei o seu poema, retrata o sofrimento de uma Mãe, Avó.... com o coração cheio de Amor...

Mas, com vontade de partir para o ceio de quem no pôs ao Mundo...

Pode não estar em contexto com o descrito, mas a minha cabeça indicou-me isto.

A vida é um balouço... de um lado os filhos do outro os netos... depois ai existe a outra parte!!

Amei demais.

Beijinho grande e carinhoso.

Anónimo disse...

Olá, Beatriz!

É percurso natural nesta vida:Que com o passar dos anos nela o nosso estatuto vá mudando e o coração acabe dividido entre vários amores. Entre os quais preferiríamos nunca ter que escolher,não tendo nós o dom da ubiquidade, para junto de todos poder estar...

Linda forma esta, de nos contar tal "dilema".

Uma boa semana, com um abraço.
Vitor

Evanir disse...

No silêncio deste dia venho pedir-te paz,
sabedoria e força .
Quero olhar hoje o mundo com olhos
cheio de amor, ser paciente, compreensiva, mansa e prudente,
ver além das aparências teus filhos como Tu mesmo os vês e,
assim, não ver senão o bem em cada um.
Que só de bênçãos se encha meu Espírito.
Que eu seja bondosa e alegre a todos
quantos se achegarem a mim .
Reveste-me de Tua beleza, Senhor, e que,
no decurso deste dia, eu Te revele a todos.
desejo uma paz infinita para seu coração.
Uma continuação de semana abençoado.
Com muito carinho deixo aqui meu abraço.
Na postagem deixei um mimo.
E no caso de você aceitar
tenha certeza ficarei feliz.
Evanir..

Márcia Rocha disse...

No balançar da vida encontro o alento da poesia... Lindo D+
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com

Nequéren Reis disse...

Amiga lindo dia para você.
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Silenciosamente ouvindo... disse...

Baloiço!
Muito bem escolhida, querida madrinha.
Temos que saber nos concentrar
nesse baloiço para não cairmos,
nem subir muito alto. A moderação
que tão necessária nos é necessária
ao longo da vida.
Gostei muito.
Desejo que esteja bem.

Bj.
Irene Alves

Arione Torres disse...

Oi amiga, tenha uma linda semana, beijos e fique com Deus!!

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

A vida é mesmo como um balanço
Precisamos saber para que lado ela irá nos levar.
Mas sempre saberemos encontrar àqueles que amamos nesse doce balançar.

bjs amiga Beatriz e obrigada pela visita e comentário.
Carmen Lúcia-mamymilu.

Humberto Maranduva disse...

Bonito poema, a revelar que, não obstante os dilemas que se nos apresentam na vida, é sempre importante decidir.

As melhoras à nossa mãe.

Beijos.

ANALAICE disse...

Entendi bem sua poesia? A mamãe está doente ou é só na ficção do texto? Se estiver doente de verdade desejo que melhore em breve. De qualquer forma, o texto está muito lindo...Beijos e um feliz balançar...

Anónimo disse...

Boa noite, Beatriz
A minha GRANDE e especial amiga (quase irmã) Mariazita falou-me de si, como sendo uma pessoa que ela muito aprecia, e com um blog muito interessante.
Já tenho tido vontade de vir cá, mas encontro-me em trabalho no estrangeiro (sou arquitecto), e aqui não se brinca em serviço:))).
Agora tive um tempinho livre e aproveitei para vir até cá.
Gostei mesmo muito do seu espaço, e Hei-de vir mais vezes.
Fiz-me seu seguidor e vou inclui-la nos meus blogs favoritos, e assim não lhe perderei o rumo.

Uma noite feliz e um beijo.
Miguel

Nequéren Reis disse...

Amiga passando para ti deseja um dia abençoado.
Blog; http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

José Marcos Pinto disse...

Oi amiga Beatriz, tudo bem? Vim te fazer uma visitinha e acabei encontrando um maravilhoso poema, adorei. Parabéns, amiga. Tenha um ótimo fim de semana. Abraços do Bicho do Mato. Até mais.

Nana Jover disse...

thanks for the visit dear
Happy valentines http://anotsosecretlife2011.blogspot.com/

" R y k @ r d o " disse...

Balouço uma alegria para as crianças e não só...Poema muito bonito

Desejo um dia dos namorados - S. Valentim - muito feliz
Bom fim de semana

Cumprimentos
****************************************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Evanir disse...

MINHA QUERIDA UM LINDO POEMA VOCÊ É UMA POETISA MUITO ESPECIAL.
HOJE DIA DA AMIZADE ALÉM DE TE DEIXAR UM ABRAÇO BEM APERTADO ,
POIS TENHO VOCÊ GUARDADA NO CORAÇÃO.
UM MIMO ESTA NA MINHA POSTAGEM MINHA OFERTA DE AMOR POR ESSA DATA.
E TAMBÉM GOSTARIA DE SABER SE ESTA TUDO BEM CONTIGO?
UM FELIZ FINAL DE SEMANA BEJINHOS,
EVANR.

Anne Lieri disse...

Querida Beatriz,comovente sua poesia e ficou maravilhosa! Saudade de vc! bjs,

chica disse...

Vim te desejar um lindo e feliz fds! Obrigadão sempre! bjs, chica

Nilson Barcelli disse...

Vou baloiçando nas tuas palavras enquanto espero novo post...
Beatriz, minha querida amiga, tem um bom fim de semana.
Beijo.

Tamara disse...

A veces hay que partir, pero eso no significa que no regresaremos. Un besazo.

lis disse...

Oi Beatriz
Passando nessa manhã de sábado pra desejar um feliz fim de semana para minha amiga de longe,
com beijinhos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Beatriz

Um poema muito verdadeiro que retrata bem a vida e as suas encruzilhadas.
Lindo sempre.
Quero agradecer as palavras de carinho que me deixa sempre.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Arione Torres disse...

Oi querida, vim lhe desejar um ótimo final de semana, beijos!

Lua Singular disse...

Oi Beatriz
A vida é um eterno balanço, se não nos agarrarmos bem caímos de cara.kkk,
Um bom domingo para você
Beijos
Lua Singular

Luma Rosa disse...

Oi, Beatriz!
Já não tenho mais o refúgio de correr para a casa de minha mãe. Aliás, não soube fazer isso antes, que dirá agora. Às vezes queremos ser duronas e perdemos o melhor da vida! Não tem lugar mais seguro nesse mundo que os braços de nossa mãe. Nele não tem balanço! :D
Beijus,

Anónimo disse...

Boa tarde, Beatriz
Venho agradecer a sua gentil visita ao meu modesto e simples blog.

Gostei muito destas quadras, que retratam muito bem o que é a pessoa sentir-se a balançar entre o desejo de estar com uns ou outros entes queridos.
Gostamos de todos igualmente... por isso custa tanto decidir...

Que a sua semana seja amena e passada em boa companhia.
Um beijo, minha amiga.
Miguel

ANALAICE disse...

Passei para desejar uma linda semana, cheia de inspirações...Beijos...

Chris Ferreira disse...

Oi Beatriz, a vida balança e nos pede por decisões, mas nada como te o ombro de mão para acalentar.
Lindo o poema
bejos
Chris
Inventando com a Mamãe

Lua Singular disse...

Oi Beatriz,
Passando para lhe desejar uma boa semana e agradecer seu carinho
Beijos
Lua Singular

Dorli Silva disse...

Oi tia Beatriz
Nós agradecemos sua visitinha
Beijinhos sabor amora
Mundo dos Inocentes

Nequéren Reis disse...

Amiga passando para ti deseja uma semana maravilhosa.
tenha uma semana abençoada.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Márcia Rocha disse...

Voltei para te agradecer o carinho de sempre e por seus comentários em meu Blog... Muito Obrigada!!!
E aproveito a oportunidade para lhe desejar uma Excelente Semana :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com

Anne Lieri disse...

Querida Beatriz,vim reler suas postagens. Ficou tão lindo esse poema! Grata por sempre estar me prestigiando! bjs e ótima semana,

Dorli Silva disse...

Oi tia Beatriz,
Nós estamos com muito soninho, mas da tempo de agradecer seu carinho.
Amanhã é nossa poesia colorida. Tá?
Beijinhos
Mundo dos Inocentes

Anónimo disse...

Oi minha flor do além mar
É no balanço da vida que vamos desempenhando nossos diversos papéis Que lindo poetar doce amiga
Amada passe lá no meu blog... tem um carinho especial pra ti
Beijos

chica disse...

Vim me balançar outra vez aqui! Lindo dia e resto de semana,bjs, obrigadão!chica

Lua Singular disse...

Oi Beatriz,
Obrigada pelo carinho na minha participação no blog da Anne
Beijos
Lua Singular

Dorli Silva disse...

Oi tia Beatriz
Nós crianças brincalhonas viemos agradecer o seu mimo.
Beijinhos
Mundo dos Inocentes

La Gata Coqueta disse...



Mantén los ojos fijos en las estrellas
y la esperanza floreciendo en el corazón,
mientras los sueños que persigues
se adhieren al seno de la ilusión…

Te envío un abrazo desde la distancia
con la mano puesta en los sentimientos,
para desearte un magnifico miércoles!!

Atte.
María Del Carmen


Sandra Stegues disse...

Olá querida amiga Beatriz, amei o poema, lindo, inspirador! Os balanços que nos direcionam para lá e para cá...as tomadas de decisões, que sejam as melhores.
Obrigada pelo carinho da tua presença em meu cantinho, é um prazer recebê-la! :)
Uma boa noite e um lindo amanhecer!

chica disse...

Obrigadão sempre!Que tenhas uma linda semana! beijos,chica

Marlene disse...

Bom dia minha amiga tão querida que poema lindo que nos fala de nossa constante busca pelo equilibrio desta balança que as vezes quer
se desiquilibrar mas que com jeitinho sempre volta ao normal um abraço grande guardo voce em meu coração,obrigada por este carinho
bjs marlene

Anajá Schmitz disse...

Parabéns pela belíssima poesia, nos leva a reflexão.
Bjos tenha uma ótima semana.

Lua Singular disse...

Oi Beatriz,
Não existem mais carnavais como antigamente, hoje é sexo, briga, álcool, etc.
Perdeu-se no tempo o verdadeiro sentido do carnaval.
Vou até a praça do meu nicho assistir o carnaval de rua de um quarteirão. Pode?
Um bom feriadão
Beijos
Lua Singular

Poesia do Bem disse...

Olá Beatriz vim tbm lhe conhecer devido ao texto no blog da Anne a quem amo muitooooo. Minha filha Alice é minha inspiração e sei muito bem hoje o que é ser mãe, das dores que sofremos,a s ansiedades , e o grande amor que temos. estou lhe seguindo aqui, siga meu blog Poesia do bem tbm e lá no facebook tem a fanpage, bjs

Ruthia disse...

Balanço inspirado, balanço de amor. E que tal foi o reencontro?
Beijinho e muito obrigada pela sua presença querida lá no blog.
Ruthia d'O Berço do Mundo

manuela barroso disse...

Ah que baloiço tão leve ao mesmo tempo feliz e quanto mais se baloiça mais o coração empurra...mas a vida sempre aos saltos sem tempo para descansar, diz como é possivel correr sem em nós também pensar?
Mas eu sei que és capaz disso e muito mais. Tua alma não tem limites porque nunca te demites! A tua poesia e o teu baloiço. Envio-te as flores para o enfeitares.
E aquele abraço tambem!